10/02/2018 às 18h06
790
Redacao
Teresina / PI
A tradicional saída do bloco Ilê Aiyê, no carnaval de Salvador, acontece neste sábado (10). O "Mais Belo dos Belos", do Terreiro Ilê Axé Jitolu, no Curuzu, sai do local em direção ao Campo Grande e Avenida.
Por volta das 22h, como manda a tradição, uma cerimônia religiosa em reverência aos orixás e de abertura de caminhos dá início à passagem da agremiação pelas ruas da Liberdade, esbanjando cores, movimentos e letras que exaltam o orgulho de ser negro até o Circuito Osmar (Campo Grande).
Este ano, o Ilê tem como tema: “Mandela – A azania celebra o centenário do seu Madiba”, em homenagem a Nelson Mandela. Essa é a segunda vez, em 44 anos, que o bloco homenageia Madiba, considerado o pai da nação africana.
O repertório, interpretado com maestria pelas vozes da Band’Aiyê, é um convite para seguir o Ilê em todo o percurso da festa. Após este sábado, o Ilê volta ao circuito Osmar na segunda (12) e terça-feira (13) de carnaval.
FONTE: G1
0 comentários
Há 4 semanas
Informativo aumento de salário 2022Há 4 semanas
Churrasco Comemorativo ao dia do TrabalhadorHá 4 mêss
EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIAHá 7 mêss
Atletas maringaenses conquistam ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuHá 7 mêss
Formigas tanajuras vistas em Maringá são opção para culinária?