Sábado, 17 de novembro de 2018
44 9931-1775
Sindicato

19/08/2018 às 17h05 - atualizada em 19/08/2018 às 17h08

342

Wagner Carvalho

Maringá / PR

Palavra do Presidente
Sobre a contribuição de natureza convencional
Palavra do Presidente
Cícero Carlos

Prezados Trabalhadores e Trabalhadoras das Indústrias Gráficas da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos, o SITIGRAM celebrou juntamente com o SINGRAMAR a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, onde garantimos para todos os Trabalhadores(as) um reajuste salarial na ordem de 4% (Quatro por Cento), sendo a reposição integral do INPC acumulado dos últimos 12 meses que ficou em 1,56%, mais 2,44% de ganho real. Embora a classe patronal tenha proposto somente a correção salarial pelo INPC,nossa comissão de negociação não o aceitou.Firmamos o pé e em respeito à categoria e suas necessidades eminentes, conseguimos subir os salários neste percentual.Também conseguimos aumentar o valor do Cartão Alimentação para R$ 200,00 (Duzentos Reais), mantivemos o Prêmio Assiduidade em 5% (Cinco por Cento) e a manutenção do Plano de Saúde e do Seguro de Vida.


Com esses fatos, concluímos que o Sindicato é muito importante para a classe Trabalhadora, pois sem ele não existiria aumento salarial, haja vista, não existir em nosso País, indexador para reposição de salário, nem tampouco, conquistas sociais.


Diante disso e para manutenção do SITIGRAM, foi aprovado em Assembleia Geral a manutenção da Contribuição de Natureza Convencional, onde o trabalhador colabora com o Sindicato com desconto de 1,5% (um e meio por cento) ao mês. O referido desconto é o que dá sustentação financeira ao Sindicato para pagamento de suas despesas como aluguel, água, luz, telefone, internet, salários e encargos sociais.


Certos de estarmos nos dedicando o máximo em prol de conquistar benefícios a todos, é o que nos dá a liberdade de expressar a você trabalhador e trabalhadora que se importa e reconhece o que foi feito e pedir a todos que não façam oposição ao referido desconto convencional. Como explanado anteriormente, esta contribuição é a que dá sustentação financeira a Entidade e se não tivermos como pagar as nossas despesas ocorrerá o fechamento do Sindicato e com certeza quem vai gostar disso serão os patrões, pois estarão desobrigados a dar reajuste salarial, cesta básica, plano de saúde, seguro de vida, prêmio assiduidade, nem tampouco zelar pelas obrigações do contrato de trabalho.É sabido por todos que o Congresso Brasileiro promoveu mudanças na legislação que são drásticas para a classe trabalhadora e para isso estão tentando desestruturar os Sindicatos porque sabem que é o único órgão de defesa e conscientização de classe capaz de organizar o povo para não aceitar tamanha perversidade dos nossos governantes que deram aos patrões a faca e o queijo, ou seja, toda liberdade para retirar direitos trabalhistas conquistados com muita luta e empenho ao longo do tempo. Então, pense bem.


 


FORTALEÇA SEU SINDICATO


Somos a sua voz na relação trabalhista


 


Cicero Carlos da Silva


Presidente – SITIGRAM

FONTE: Sitigram

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium