Sábado, 21 de maio de 2022
44 99931-1775
Cidade

06/10/2018 às 12h27 - atualizada em 06/10/2021 às 17h25

228

Wagner Carvalho

Maringá / PR

Em dois anos, voluntárias já entregaram mais de 1,5 mil vestidos para entidades assistenciais
1,5 mil vestidos para entidades assistenciais
Em dois anos, voluntárias já entregaram mais de 1,5 mil vestidos para entidades assistenciais

Conforme as voluntárias vão produzindo os vestidos, as entregas vão sendo feitas às entidades assistenciais de Maringá. Mais de 20 entidades são assistidas pelo projeto que tem 33 voluntárias.


Uma delas é a Sandra Gracino Monteiro Mazarin, que desde muito antes da implantação do Retalhos com Vida, já ajudava como voluntária nas ações sociais. Segundo ela, foi uma forma de preencher um vazio. “Eu sou voluntária há 8 anos. Em um momento difícil da minha vida, que tinha ficado viúva, me vi com tempo livre e fui trabalhar como voluntária para preencher esse vazio que havia dentro de mim. Sempre tive esse sonho de fazer vestidos para crianças carentes e, com todas essas mulheres talentosas que temos no grupo, pude dividir esse sonho”, disse.


E ver o sorriso no rosto de uma criança que talvez não saiba o que é receber um presente, não tem preço.


O projeto Retalhos com Vida do Sesc Maringá existe há dois anos. Desde o início, mais de 1,5 mil vestidos já foram entregues às entidades assistenciais de Maringá. Somente nessa terça-feira, foram mais de 200 vestidos doados. É uma ação que vai além do social, como explica a técnica de utilidades do Sesc, Andrea Fernandes. “Esses vestidos vão para instituições beneficentes. Além da importância social, esse projeto tem um lado ambiental, pois o tecido que seria descartado é reutilizado, de uma forma muito bacana, pois as crianças recebem vestidos que talvez elas não tivessem acesso”, afirmou.


E não precisa saber costurar para ser um voluntário. O projeto recebe doações de tecidos e retalhos em bom estado na sede do Sesc Maringá.

FONTE: GMC Online

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium